Polícia

Homens são presos pela Polícia Cvil, um por tráfico de drogas e o outro por prisão preventiva

Em uma operação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar, no último sábado (5/11), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, dois homens foram presos. Um deles, de 22 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Já o segundo, de 34, foi detido em virtude de ordem judicial de prisão preventiva.

A primeira ação ocorreu no bairro Jardim Laguna. No imóvel alvo de buscas, onde foi preso o suspeito de 22 anos, os policiais arrecadaram grande quantidade de entorpecentes de diferentes tipos, dinheiro, uma arma de fogo, munições de calibres variados e aparelhos celulares. Além do investigado, a namorada dele, de 18 anos, que estava no local, também foi conduzida à Delegacia de Plantão (Deplan) em Contagem.

Na sequência, houve a prisão do homem de 34 anos, no bairro São Mateus. Os dois presos, após a formalização dos procedimentos na Deplan, foram encaminhados ao sistema prisional.

Pela PCMG, participaram da operação a equipe da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma).

Atuação da Puma

Até o mês de outubro de 2022, a Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio realizou em torno de 500 atuações. Os trabalhos incluem cumprimento de quase 50 mandados de prisão; execução e apoio em cerca de 40 operações policiais deflagradas pelo 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte e também por demais departamentos da PCMG, bem como por polícias civis de outros estados; e aproximadamente 150 averiguações de informações relacionadas com a prática de crimes. A Puma ainda atendeu mais de 80 acionamentos para apoio a policiais civis vítimas de delitos.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.