Nova Serrana e Pitangui registram cumprimento de mandados e prisão por receptação

As forças de segurança registraram, nos dias 2 e 3 de março de 2026, uma série de ocorrências envolvendo o cumprimento de mandados de prisão e a prisão em flagrante por receptação nos municípios de Nova Serrana e Pitangui.
Na manhã de terça-feira (3), a Guarda Civil Municipal de Nova Serrana cumpriu mandado de prisão contra um homem de 29 anos no bairro Industrial. A equipe foi acionada pelo canal 153 após denúncia informando que um funcionário estaria causando transtornos em uma empresa do ramo de logística. Durante a abordagem e consulta aos sistemas, foi constatado mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito. Ele foi encaminhado à UPA para exames de praxe e, posteriormente, apresentado à autoridade policial.
Já a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Sexagésimo Batalhão, cumpriu três mandados de prisão nas duas cidades. No dia 2 de março, em Pitangui, um homem de 42 anos foi preso após verificação de mandado judicial em seu desfavor. Ainda no mesmo dia, no bairro Antônio Venâncio, em Nova Serrana, um homem de 41 anos também foi detido em cumprimento a ordem judicial.
No dia 3 de março, no bairro Brumado, em Pitangui, outro homem, de 39 anos, foi localizado e preso em razão de mandado de prisão expedido pela Justiça.
Também em Nova Serrana, na área central da cidade, foi registrada a prisão de um suspeito por receptação e a apreensão de uma caminhonete VW Saveiro com registro de roubo/furto e impedimento ativo. Após informações de que o veículo estaria circulando de forma irregular, foram iniciadas diligências que resultaram na localização do automóvel. Durante a abordagem, foi constatado que havia vínculo com ocorrência de estelionato registrada em 2025 na cidade de Oliveira.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais, e o veículo foi removido ao pátio credenciado.


















