Polícia

Operação termina com 6 presos por tortura e 2 adolescentes apreendidos

As polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) deflagraram, nessa quarta-feira (31/1), em Cataguases, a operação Regra de Ouro, visando ao cumprimento de três mandados de prisão, dois de busca e apreensão de adolescentes e outros quatro de busca e apreensão domiciliar. No curso dos trabalhos, seis suspeitos foram presos, dois adolescentes apreendidos.

A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia em Cataguases, com apoio da Delegacia Regional em Leopoldina e das delegacias de Além Paraíba e Recreio, reuniu cerca de 50 policiais, entre civis e militares, um helicóptero e cães farejadores. Entre o material apreendido estão celulares, materiais para embalar drogas, balança de precisão, maconha, crack e cocaína.

Investigações

Após imagens de um homem sendo torturado viralizarem nas redes sociais, a PCMG instaurou inquérito para apurar os fatos. As investigações apontaram os crimes de tortura, cárcere privado qualificado, corrupção de menores, tráfico de drogas e homicídio.

Conforme apurado, o fato estaria relacionado ao tráfico de drogas na região de Cataguases, na Zona da Mata. O procedimento segue em andamento para a responsabilização de todos os envolvidos.

Os suspeitos presos ontem foram encaminhados ao sistema prisional e os adolescentes, apresentados ao judiciário.

Regra de Ouro

O nome da operação faz referência à passagem bíblica descrita em Mateus 7:12: “Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas”.

Fonte: PCMG

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.