Polícia

PCMG acompanha buscas por corpo de idosa desaparecida

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acompanha, nesta sexta-feira (20/1), junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), as buscas pelo corpo de uma idosa, de 84 anos, desaparecida desde o último domingo (15/1), em Francisco Badaró, Vale do Jequitinhonha.

Um homem, de 45 anos, está preso em flagrante desde a terça-feira (17/1) por posse ilegal de arma de fogo e investigado pelo homicídio da mulher. A PCMG aguarda expedição de autorização judicial para se deslocar com o suspeito até o local, a fim de que ele aponte onde, supostamente, arremessou o corpo da vítima e, ainda, seja realizada reprodução simulada dos fatos, para compreensão da dinâmica do crime.

Nessa quinta-feira (19/1), a Polícia Civil representou à justiça pelo mandado de prisão preventiva do investigado em virtude da suspeita de homicídio.

Confissão

Ainda ontem, o homem foi ouvido pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Minas Novas, responsável pelas investigações. Ao ser interrogado, o suspeito confessou o homicídio. Ele relatou que agrediu a idosa com pauladas e uma facada, quando ela já estava caída ao solo, e, em seguida, a atirou no Rio Araçuaí.

Ainda segundo o investigado, o motivo para o crime seriam desavenças de longa data que existiam entre os dois, e que a idosa, inclusive, estaria o perseguindo, fazendo rituais contra ele e o ameaçando. Conforme o relato apresentado à polícia, a vítima teria ordenado que o neto o matasse.

Diante das declarações, a PCMG instaurou inquérito policial para apurar o caso. Desde a notícia do desaparecimento, um procedimento administrativo para investigação de pessoas desaparecidas está em aberto.

As buscas pela desaparecida começaram imediatamente e a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Minas Novas ouviu diversas pessoas, refazendo os últimos passos da vítima. Ela teria se dirigido até uma pequena mercearia, localizada na comunidade de Lagoa do Engenho, zona rural do município de Francisco Badaró e, após deixar o local, não foi mais vista.

As investigações prosseguem.

Fonte: Polícia Civil

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.