Polícia

PCMG prende dupla suspeita da morte de pessoa em situação de rua

Na ocasião, o adolescente e o homem de 36 anos, pai e filho, foram conduzidos para a delegacia e autuados pelo crime.

Dois homens, de 34 e 36 anos, foram presos preventivamente, na noite dessa terça-feira (22/8), em Montes Claros, na região Norte do estado. A dupla e um adolescente, de 16 anos, são suspeitos de matar uma pessoa em situação de rua, um homem de 31 anos, com uma facada no peito, em 22 de abril deste ano, na área central do município.

Dinâmica do crime

Na época, o adolescente assumiu dado o golpe que matou a vítima, alegando ter agido por vingança, após desentendimento entre eles motivado pelo furto de fios de cobre. No momento da apreensão do jovem, ele indicou onde havia deixado a faca usada no crime. O objeto foi apreendido.

Investigação

Com o avanço das investigações, conduzidas pela equipe de investigação de homicídios, outro suspeito foi identificado durante os levantamentos e provas coletadas, inclusive pela análise das câmeras de segurança colhidas no local dos fatos.

No procedimento, o delegado Bruno Rezende da Silveira representou pela prisão preventiva do suspeito e do pai do adolescente, que havia saído do sistema prisional ao ser beneficiado com a liberdade provisória. “Apesar dos dois suspeitos negarem a autoria do homicídio e atribuir toda dinâmica ao adolescente, que assumiu ter golpeado a vítima, o conjunto probatório comprovou a participação deles no homicídio”, contou.

O delegado ressaltou que os três envolvidos perseguiram a vítima, que foi golpeada por um objeto na cabeça e segurada pelos suspeitos para que o adolescente a esfaqueasse, ocasionando na sua morte. “Após o encerramento das diligências, indiciei os dois suspeitos pelo crime de homicídio qualificado e representei pela prisão preventiva deles. Já o adolescente, o Ministério Público ofereceu representação em desfavor dele por atos infracionais análogos ao crime de homicídio qualificado”, explicou Silveira.

A dupla foi conduzida ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.