Polícia

PCMG prende membros de grupo especializado em furtos de caminhonetes

Como desdobramento da investigação acerca de uma organização criminosa especializada em furto de caminhonetes de luxo, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante dois suspeitos, de 24 e 35 anos, acompanhados de um adolescente, apreendido, quando se preparavam para sair de Belo Horizonte em direção ao Sul do país em um veículo do tipo. A caminhonete, que já estava com placas clonadas, e um carro de passeio, também ostentando placas adulteradas, foram recolhidos.

Segundo o titular da 2ª Delegacia Especializada em Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores, delegado Felipe Falles, os investigados foram surpreendidos no bairro Minas Brasil, região Noroeste da capital, na última segunda-feira (23/1), após trabalhos de campo da equipe policial. “Os investigadores realizaram a abordagem no momento em que os suspeitos estacionaram o veículo ao lado da caminhonete para testarem a chave já codificada”, conta.

O delegado acrescenta que os abordados tentaram evadir-se. “Eles não acataram a ordem dos policiais, devidamente identificados, e jogaram o automóvel contra a viatura, empreendendo fuga. Um dos indivíduos desembarcou do veículo em movimento e se entregou. Outros dois seguiram na fuga, mas adiante o carro foi abandonado em razão dos danos que sofreu e eles seguiram a pé por um matagal. Contudo, foram localizados dentro de um imóvel que haviam invadido para se ocultar”, descreve.

Destino

O chefe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores, delegado Domiciano Monteiro, ressalta que as investigações apontam que os membros do grupo movimentavam grande valor financeiro mensalmente em virtude da venda dos veículos furtados. “Eles são especializados no furto de caminhonetes de modelo específico, anos 2021 e 2022, que são destinadas ao Paraguai e à Bolívia”, observa.

Ainda de acordo com Monteiro, com os suspeitos foi arrecadado equipamento tecnológico de elevado valor utilizado para codificação de chaves e partidas dos veículos, “demonstrando a especialidade dos integrantes da organização criminosa”.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.