Polícia

PCMG prende suspeito de comandar o tráfico em Cuiabá

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (24/10), em Uberlândia, Triângulo Mineiro, um suspeito de envolvimento no tráfico de drogas procurado pelo Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso. A prisão ocorreu em um trabalho conjunto com a Delegacia de Repressão ao Entorpecente de Cuiabá (MT), que vinha investigando o paradeiro do homem havia mais de um mês.

O investigado, de 32 anos, foi localizado e preso por uma equipe da Inspetoria da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Uberlândia e por investigadores de Mato Grosso, quando se encontrava em um apartamento em condomínio do bairro Shopping Park, na zona Sul. Os policiais o informaram do mandado de prisão preventiva contra ele e o levaram para a sede da DRPC, com encaminhamento posterior ao sistema prisional.

De acordo com as informações levantadas pelos policiais civis, o suspeito seria “gestor” de uma organização criminosa naquele estado, que tem ramificação na Bolívia. O homem é considerado um dos líderes do grupo e teria fugido para Uberlândia depois de saber que havia um mandado de prisão contra ele. O imóvel onde ocorreu a prisão teria sido alugado com a ajuda de um colega uberlandense.

Com o investigado, a equipe policial apreendeu dois aparelhos celulares, R$ 900 em dinheiro e uma caminhonete de luxo, a qual seria usada para traficar a droga. O veículo foi rebocado e levado a um pátio de recolhimento.

A prisão do suspeito fez parte da Operação Maximus, desencadeada pela Polícia Civil de Cuiabá. A ação policial teve início no dia 14 de outubro, quando uma mulher foi presa fazendo entrega de droga a clientes da liderança do grupo criminoso.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.