Polícia

PCMG prende suspeitos de tentar matar casal

Na manhã desta terça-feira (14/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação Dívida Mortal, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um casal, em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. Dois homens, de 18 e 21 anos, foram presos, e dois adolescentes, de 17 anos, apreendidos. Um terceiro indivíduo, de 30 anos, envolvido em outros crimes, foi preso no curso dos trabalhos.

As investigações dão conta de que o crime, ocorrido no dia 24 de novembro do ano passado, teria se dado por motivo fútil. Anteriormente, o investigado de 21 anos realizou uma transferência falsa por Pix no estabelecimento da vítima, que cobrou pelo pagamento. No dia dos fatos, os dois tiveram uma discussão em frente à loja de conveniência da vítima. Momentos depois, quando ela chegava em casa, foi surpreendida pelo suspeito, acompanhado do comparsa e dos adolescentes.

Assim que percebeu que um dos jovens portava uma arma de fogo, a vítima lutou contra ele. A esposa da vítima tentou ajudar a tomar a arma do adolescente, mas este conseguiu retomar a arma, atirando contra o homem, que sofreu disparos na região dos ombros e pernas.

As vítimas, por fim, conseguiram correr para o interior da residência, contudo, mesmo assim, o adolescente permaneceu do lado de fora atirando, até que a munição acabasse. Posteriormente, o casal procurou a polícia e reconheceu os envolvidos.

Durante a operação policial, foram apreendidas drogas em algumas das residências que eram alvos da ação. O homem de 30 anos foi localizado no curso da ação e estava com dois mandados de prisão em aberto. Ele é considerado extremamente perigoso, com passagem policial pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CjaJTAO6opiCxq0XCnKHsp

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.