Polícia

Polícia Civil prende dupla por torturar e matar homem

Dois homens, de 37 e 51 anos, foram presos temporariamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quarta-feira (13/3), na Vila Átila de Paiva, região do Barreiro, na capital. A dupla é suspeita, junto a outros dois comparsas, de 22 e 23 anos, de torturar e matar um homem, de 30 anos, no dia 15 de novembro do ano passado.

O corpo da vítima foi localizado em um lote vago, no bairro Santa Margarida, também na região do Barreiro. A equipe da 2ª Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios Barreiro, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), reuniu elementos que indicaram que a vítima era membro da mesma organização criminosa integrada pelos quatro suspeitos do crime. “A vítima estaria devendo a organização por suposto desvio de substâncias entorpecentes e, por isso, foi torturada e queimada viva”, revelou o delegado responsável pelo caso, Matheus Moraes Marques.

A PCMG realizou diversos levantamentos, entre elas, análise de imagens, entrevistas com testemunhas e perícias técnicas. “Com tais elementos, ficou comprovada a prática de homicídio qualificado perpetrado por, pelo menos, quatro suspeitos”, informou Marques, adiantando que um terceiro investigado já estava recolhido no sistema prisional e um quarto continua sendo procurado.

A Polícia Civil representou pela prisão temporária dos quatro investigados, medida deferida pelo Poder Judiciário. Eles serão indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil, por tortura e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.