Polícia

Polícia Federal desarticula esquema de promoção de migração ilegal

Estima-se que a associação criminosa tenha remetido ilegalmente para o exterior cerca de 20 pessoas, incluindo crianças e adolescentes

A Polícia Federal deflagrou na última sexta-feira (26/4) a Operação Montanhas e Pedras com o objetivo de desarticular esquema criminoso de promoção de migração ilegal.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Governador Valadares/MG, nas residências e endereço comercial dos envolvidos, no município de Cuparaque/MG.

Estima-se que a associação criminosa tenha remetido ilegalmente para o exterior cerca de 20 pessoas, incluindo crianças e adolescentes.

Segundo as investigações, a associação criminosa ostenta um patrimônio incompatível com as atividades formalmente desempenhadas. Há também indícios de que utilizem terceiros e empresas fictícias para ocultar e dissimular valores provenientes do envio ilícito de brasileiros para os EUA.

Houve determinação judicial de sequestro de bens até o limite de R$1.600.000,00.

Durante a operação, foram apreendidos três veículos avaliados em mais de meio milhão de reais, além de dispositivos eletrônicos, joias, documentos e valores em espécie.

Os investigados deverão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa, cujas penas máximas somadas ultrapassam 15 anos de reclusão.

mg04.jpg

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.