Polícia

Polícia Federal inaugura novo Edifício Sede em Brasília

Os órgãos centrais da PF agora estão integrados em um só local, com localização privilegiada e modernas instalações.

Brasília/DF – A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (25/3), a inauguração da nova sede da instituição. Os órgãos centrais da PF agora estão integrados em três torres do prédio Multibrasil Corporate, localizado no Setor Comercial Norte, zona central de Brasília.

O evento contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, do Diretor-Geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira, do Presidente do STJ, Humberto Eustáquio Soares Martins, do Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, do Diretor-Geral da PRF, Silvinei Vasques e do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo Souza Ferreira, além de outras autoridades dos três poderes da República e da Polícia Federal.

Prestes a completar 78 anos, no dia 28/03, a Polícia Federal recebe mais de 18.500 m² de área privativa em localização privilegiada, próxima a hotéis, shoppings e em região amplamente atendida por transporte público. O novo complexo dispõe de 810 vagas de garagem para os servidores do órgão, bicicletário e contará com uma academia com equipamentos de última geração.

O complexo tem ainda um espaçoso Centro de Convenções e um moderno auditório com capacidade para 254 pessoas, sistema de som e iluminação. Com concepção moderna voltada para economia e eficiência, a nova sede conta com sistemas de controle de acesso de pessoas e veículos e controle de incêndio. A iluminação é 100% em LED e os elevadores inteligentes têm recursos que permitem a regeneração de energia. Por fim, um eficiente sistema de reuso das águas pluviais permite a redução de 25% no consumo de água.

Em seu discurso, o Diretor-Geral destacou a satisfação em realizar esta entrega tão esperada pela Polícia Federal. “As instituições fortes e sólidas não são construídas por um ou alguns servidores, mas por gerações de cidadãos abnegados e cientes das suas responsabilidades e objetivos. Da mesma forma, as grandes mudanças carregam esforço, luta e dedicação de muitos, na busca incansável de resultados que, em última análise, beneficiarão a todos.”

O diretor afirmou ainda que a PF está se modernizando e a data é um marco para a instituição. “Uma nova sede, moderna, com equipamentos e sistemas de última geração de pouco nos serviria se não tivéssemos um corpo funcional extremamente qualificado, preparado e comprometido com a instituição, com a sociedade e com o país. E a busca por modernização de instalações, de modelos e de métodos; concomitantemente com a qualificação do nosso material humano, do policial, do nosso servidor da PF, tem permeado esta e tantas outras gestões”.

O ministro da Justiça Anderson Torres ressaltou que o novo prédio é um avanço na qualidade das instalações oferecidas aos servidores. “A nova sede promoverá melhores condições de trabalho, corroborando para garantir a efetiva prestação de serviços em favor da sociedade brasileira”.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.