Polícia

Polícia Federal prende pessoa por falsificação de sinal público

Ele estocava mais de 400 anilhas de identificação de pássaros.

A Polícia Federal prendeu nesta manhã (13/8) em flagrante uma pessoa por crime de falsificação de sinal público, em Minas Gerais. O investigado estava em posso de 400 anilhas de identificação de pássaros em branco ou já preenchidas.

Foi cumprido um mandado judicial de busca e apreensão, requerido pela PF em inquérito policial já em andamento para apurar o crime, e expedido pela 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte. O cumprimento contou com o apoio do IBAMA e ocorreu em Nova Lima, onde foram encontradas mais de 400 anilhas de identificação de pássaros em branco ou já preenchidas, maquinário utilizado para sua gravação e manuscritos de encomendas do material.

As anilhas identificadoras dos passeriformes foram instituídas pelo IBAMA como forma de autenticar a regularidade da manutenção de pássaros em cativeiro. O material falsificado, ora apreendido, seria utilizado para legitimar fraudulentamente igual número de animais capturados na natureza, permitindo a sua comercialização irregular.

O preso será encaminhado para a penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da Justiça, podendo cumprir até seis anos de reclusão, caso seja condenado.

Fonte: Polícia Federal

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.