Polícia

PRF detém 3 estelionatários durante fiscalização na BR 040

O homem e as 2 mulheres já possuem histórico de crimes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem e duas mulheres, com histórico de crimes contra o patrimônio e associação criminosa, na manhã de quarta-feira (08/03), no Km 284 da BR 040 em Três Marias (MG).

As detenções ocorreram durante a fiscalização de um veículo FIAT/Uno, após os três ocupantes apresentarem diversas informações desencontradas e contraditórias. Em consultas aos sistemas de Segurança Pública, foi verificado que todos possuem histórico de crimes contra o patrimônio e associação criminosa.

Após configurada a fundada suspeita, os policiais localizaram diversos aparelhos celulares, máquina para pagamentos em cartão, vários cartões bancários, relógios, joias, bijouterias diversas, dinheiro em espécie em moeda nacional e em moeda estrangeira, uma folha de cheque preenchida no valor de R$ 32.400,00 e 9 (nove) folhas de cheque em branco em nome de uma suposta vítima de Belo Horizonte (MG), além de vouchers publicitários do Programa Auxílio Brasil e diversos comprovantes de depósito bancário em nome de um suposto “laranja”.

Quando questionados, sobre os produtos localizados, os detidos confessaram a prática do golpe conhecido como “achadinho”, no qual simulam a perda de objetos ou certa quantia em dinheiro e, quando uma vítima localiza e entrega o suposto bem perdido, lhe é oferecida uma falsa recompensa. Logo em seguida convencem a possível vítima a deixar seus bens, como bolsas e aparelhos celulares, na posse dos criminosos para então receber uma suposta recompensa, momento em que os supostos golpistas evadem do local levando os bens da vítima.


Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos três indivíduos pelos crimes de estelionato, furto, associação criminosa e falsificação de documento privado, os quais ficaram à disposição da justiça. Ocorrência encaminhada parea Depol de Três Marias (MG).

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.