Política

CRISE NA UPA AGRAVADA É COM CONTRATAÇÕES IRREGULARES, DENUNCIA RODYSON DO ZÉ MILTON

A Saúde em Divinópolis deve ser destaque novamente na reunião de amanhã da Câmara Municipal. O Vereador Rodyson do Zé Milton, que na última semana tratou da questão das irregularidades nas contratações da UPA, deve retomar o assunto, agora questionando o impacto que essas irregularidades têm na qualidade do atendimento oferecido pela unidade.

“Está comprovada denúncia que fiz no ano passado: a empresa gestora da UPA não respeitou o resultado do processo seletivo, ou seja, não contratou as pessoas qualificadas para o trabalho, e isso está impactando no atendimento à população”, ressaltou o vereador. Segundo Rodyson do Zé Milton, foi mais um fim de semana de caos no atendimento. “Recebi inúmeros telefonemas de pessoas que estão sofrendo com essa situação. Tanto que estou reforçando coma presidência da Câmara a necessidade de mais celeridade na reunião que solicitei com a direção da UPA, Conselho de Saúde e Semusa para tratar do assunto”, disse. A reunião foi marcada para o final de maio o que, segundo Rodyson, “é uma data muito distante”.
“Estamos lidando com uma situação extremamente grave. Tanto que a própria Prefeitura, a partir da denúncia que fiz e que foi confirmada pela Comissão de Saúde da Câmara, abriu um procedimento investigativo para tratar do assunto. Estou fazendo minha parte, fiscalizando e cobrando, mas precisamos dar um passo além”, cobrou. “Se as pessoas devidamente qualificadas estivessem trabalhando, a situação poderia ser amenizada.”
O relatório da própria Semusa confirma que pessoas aprovadas no processo seletivo não foram nem informadas da aprovação. Em seus lugares, a IBRAPP contratou outras pessoas, dentre elas, pessoas quem nem participaram do processo. “Estamos convocado todas as pessoas que fizeram o processo seletivo a verificar a própria situação. Além dos nomes que apresentei, podemos ter novos casos e por isso é preciso abordar essa situação”.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.