Política

Vereadores de Nova Serrana questionam a Transnova sobre denúncias de superlotação e atrasos em linhas que atendem as rotas escolares

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Serrana realizaram uma reunião nesta segunda-feira (26/02) com o Sr. Aderi Francisco de Oliveira e também com Edilson Luiz, gerente da Transnova, com a finalidade de esclarecer algumas denúncias divulgadas através de vídeos, assim como questionar sobre reclamações de pais quanto a superlotação e atrasos nos ônibus do transporte público que atendem a linhas escolares em diversos bairros e também em comunidades rurais da cidade.

As secretarias municipais de Educação e Transporte foram convidadas para a reunião, mas não se fizeram presentes.

O gerente da TRANSNOVA, Edilson Luiz, explicou que o vídeo foi gravado em um dia em que havia outro ônibus parado exatamente no mesmo local e horário, mas a maioria dos estudantes optou por entrar no mesmo veículo. A empresa tem acompanhado e não há outros relatos de incidentes semelhantes.

A TRANSNOVA também apresentou os registros de que há 12 ônibus fazendo o transporte escolar com uma média de 45 pessoas por cada unidade. Ou seja, está dentro da capacidade que os veículos comportam.

Os vereadores além de ouvir o posicionamento da empresa TRANSNOVA, querem ver de perto como estão os ônibus na rotina diária. Por isso, agendaram uma diligência para esta quarta-feira (28/02), ocasião em que irão fazer juntos alguns trajetos dos ônibus e verificar a realidade do serviço de transporte público que atende não apenas aos estudantes, mas a todos os cidadãos de Nova Serrana.Participaram da reunião, o presidente da Câmara, Cabral (SDD) e os vereadores: Admilson Cheiroso (PV), Cleiton Surf Star (PSC), Geraldo Eletricista (PDT), Guilherme Bueno (AVANTE), Dr. Rodrigo Fisioterapeuta (PL), Ricardo Tobias (MDB) e Zé Faquinha (MDB).

Fonte: Câmara de Nova Serrana

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HNKrVzu3YVh4MmiMDU2H4h

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.