Saúde

Educação sexual e higiene corporal são pautas da ESF Itaí em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou hoje (7/7), das 7h às 11h, uma ação sobre educação sexual e higiene corporal. As atividades foram conduzidas pela unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Itaí.

A iniciativa ocorreu na Escola Estadual Sagrada Coração de Jesus, do bairro São Luís, e, na oportunidade, foram promovidas palestras educativas e dinâmicas, ao longo da manhã.  O objetivo da ação era conscientizar os alunos, de 9 a 17 anos, sobre a importância de uma higiene corporal adequada e a sexualidade.

Ao todo, cerca de 120 alunos receberam as orientações em relação ao tema. As ações foram ministradas por Luciana Nicoli, enfermeira e docente do curso técnico de enfermagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A enfermeira foi auxiliada pelos seus acadêmicos do curso técnico, juntamente com o apoio da acadêmica de enfermagem da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), Alvaneza Renata.

De acordo com a supervisora da unidade, Michelle Cristina, essa ação é muito importante para essa faixa etária. “Ações como essa demonstram a necessidade de uma educação sexual efetiva nas escolas, pois as mesmas podem reduzir os casos de gravidez na adolescência e os índices de infecções sexualmente transmissíveis (IST’s)”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.