Saúde

ESF Candidés em Divinópolis vacina adolescentes em medidas socioeducativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou ontem (17/3) e hoje (18/3), atividades de saúde em adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Candidés foi responsável pelas atividades.

Na quinta-feira (17/3) foram feitos 20 testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) nesses adolescentes, e hoje (18/3), seis pessoas foram vacinadas, todas pela segunda dose contra a covid-19.

Fizeram parte da ação, a enfermeira, Mariella Oliveira e a técnica de enfermagem Irani Teixeira. Além da agente comunitária de saúde (ACS), Graziele do Nascimento, e da residente em enfermagem, Jéssica Dealidete Silva.

Segundo a enfermeira da unidade, Mariella Oliveira, essas ações acontecem rotineiramente na unidade do socioeducativo e possuem como grande fundamento e importância, a garantia de assistência humanizada a este público.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.