Saúde

Prefeitura de Pitangui garante repasse de meio milhão para Santa Casa

  Na tarde de ontem, 31, em reunião com a direção da Santa Casa de Misericórdia de Pitangui, a prefeita Maria Lúcia Cardoso assinou o Termo de Fomento por meio do qual foi possível transferir a essa instituição de saúde o valor de 560 mil reais.

             A Instituição é a única unidade hospitalar de Pitangui e região, sendo classificada como nível IV de atendimento dentro da rede de urgências e emergência junto ao programa Valora Minas. É, ainda, referência para atendimentos aos pacientes de outros municípios, tanto nos casos de urgência e emergência como cirurgia geral, pediatria e neonatalogia, obstetrícia. O recurso transferido por meio do Termo de Fomento será aplicado na aquisição de equipamentos e manutenção do serviço.

            Atualmente a Prefeitura de Pitangui é a principal parceira da Santa Casa de Misericórdia. Para se ter uma ideia desse compromisso, apenas no ano de 2022, a gestão Maria Lúcia Cardoso transferiu a essa instituição, via convênios, mais de 4,2 milhões de reais.

           “Esse é um compromisso que nós temos. Quero ver a Santa Casa, cada vez mais, como u hospital de referência. Funcionando e atendendo bem o povo de Pitangui e das cidades circunvizinhas a qual é referência em atendimento”, pontua a prefeita.

            Os mais de meio milhão de reais repassados, ontem, a Santa Casa são recursos recebidos do Fundo Estadual de Saúde e foram indicados, na época, pelos deputados estaduais Inácio Franco, Doorgal Andrada e Fábio Avelar.

             A prefeita Maria Lúcia Cardoso reforçou a importância do empenho coletivo para manter a Santa Casa de Misericórdia de Pitangui, onde funcionam o Hospital e Pronto Atendimento.

           “Espero que num futuro bem próximo, com todo o trabalho que vem sendo realizado, possamos ter funcionando, na Santa Casa, o tomógrafo e a sala vermelha. Para que, assim, possamos atender ainda melhor a população”, finaliza Maria Lúcia.

Fonte: Prefeitura de Pitangui

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.