Saúde

São iniciadas em Divinópolis as atividades de luta contra a tuberculose

A Secretaria de Saúde (Semusa), deu início às ações referentes à Semana Nacional de Mobilização e Luta contra a Tuberculose (24 à 31/3).

A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Danilo Passos realizou ontem (23/3), a partir de 8h30, uma caminhada em prol da luta contra a tuberculose, a qual ocorreu nos arredores da praça, situada em frente ao posto de saúde.

Ao todo, 13 usuários participaram da caminhada e do quizz, com perguntas e respostas relacionadas à doença, aos seus sintomas e as suas prevenções, ambos organizados pela enfermeira da unidade, Ana Carolina Reis Peres Corgozinho.

A ESF Ermida I e II fez, hoje (24/3), na parte da manhã e tarde, atividades para os pacientes que aguardavam em sala de espera na própria unidade. A temática trabalhada foi a da tuberculose, seus cuidados, sintomas e sinais e foi conduzida por todas as agentes comunitárias de saúde (ACSs) da unidade, para as 18 pessoas presentes.

Próximas ações

ESF Tietê, na sexta-feira (25/3) e a ESF São Roque, na quarta-feira (30/3), farão suas atividades em sala de espera, as duas às 7h, ambas relacionadas à temática da tuberculose e suas formas de prevenção.

A ESF Lagoa Dos Mandarins realizará suas ações dos dias 24 a 31 de março, com diversas orientações feitas, juntamente, com a entrega de informativo na unidade, em todos os dias da semana e horário integral.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.