Saúde

Semusa divulga orientações para emissão de certificado internacional de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa sobre as orientações para a emissão do certificado internacional de vacinação e profilaxia (CIVP).

É necessário que, caso não tenha tomado, vá a uma unidade de saúde do SUS ou em uma clínica particular de vacinação, para tomar a dose integral da vacina. A unidade deverá inseri-la no sistema PEC e-SUS AB. As vacinas devem ser tomadas, no mínimo, 10 dias antes da viagem.

Caso já tenha recebido a dose anteriormente, você deverá ir à unidade de saúde mais próxima com seu comprovante de vacinação contendo: data, lote, vacina, laboratório e responsável, e solicitar a transcrição da caderneta.

Baixe o aplicativo “Conect SUS” e veja se está disponível no conectesus.saude.gov.br, os dados podem demorar de 2 a 15 dias para estarem no sistema. Caso não esteja disponível o seu certificado, acesse o aplicativo Gov.br e realize o login utilizando CPF e senha. No Gov.br vá em “Serviços”; tirar CIVP e solicite seu certificado internacional de vacinação.

Após a solicitação, o sistema irá analisar e liberar seu certificado em até 10 dias úteis. Caso não consiga emitir seu certificado nesse prazo, entre em contato com a Unidade Básica de Saúde que você pertence e verifique se todas as informações foram lançadas corretamente.

Para dúvidas ou registro de problemas entre em contato através do atendimento da ANVISA pelo 0800 642 9782.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.