Saúde

Vigilância em Saúde realiza teatro sobre prevenção à dengue na Escola São José em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou quarta-feira (23/3), uma campanha contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, dirigida aos alunos da Escola Municipal São José.

Na ocasião, um espetáculo lúdico de teatro com fantoche foi realizado para chamar a atenção para a luta contra a dengue. Os alunos participaram e interagiram ativamente. Érika Camargos, diretora de Vigilância em Saúde, destacou que a educação em saúde é de suma importância. “O programa sempre funcionou muito bem dentro das escolas. Havia sido paralisado pela pandemia, mas agora está retornando aos poucos”, disse.

Em Divinópolis, a equipe de Educação em Saúde da Vigilância em Saúde atua diretamente na integração e relação contínua entre saúde e educação, de acordo com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para a formação dos estudantes

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.