Saúde

Vigilância epidemiológica reforça ações de combate a sífilis em Formiga

Prevenir é melhor que remediar, já diz o ditado popular. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, orienta a população a fazer o teste rápido da Sífilis que é uma Doença Sexualmente Transmissível (DST) curável.

Os testes rápidos podem ser feitos nas Unidades de Saúde. Basta procurar o Posto de Saúde referência e agendar o exame que é gratuito. De janeiro a agosto do ano passado, foram registrados 23 casos de sífilis em Formiga, sendo 07 em gestantes e um em criança menor de um ano (sífilis congênita, ou seja, passada de mãe para filho). Este ano, no mesmo período, já foram registrados 58 casos com o mesmo número de gestantes e criança infectados do ano anterior.

Nos estágios primário e secundário da infecção, a possibilidade de transmissão é maior. A sífilis pode ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada ou para a criança durante a gestação ou parto.

Fonte: Prefeitura de Formiga

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.