Divinópolis

Aluna divinopolitana representa a Região Centro-Oeste no Parlamento Jovem

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, Lauany Rodrigues de 16 anos, aluna do 2° ano do EMTI da E E São Vicente, é a representante da cidade de Divinópolis e da região Centro-Oeste, no concurso “Parlamento Jovem” da Câmara de Deputados Federais.

A aluna teve seu discurso pré-selecionado junto a outros três alunos de Minas Gerais. Passando agora para a etapa Nacional e dia 23 de outubro seu discurso será aberto para votação popular. Caso seja selecionada, Lauany representará Minas Gerais em Brasília, e levará as demandas dos jovens mineiros para a Câmara Federal.

Em seu discurso, Lauany defende uma bolsa auxílio para alunos de baixa renda que estudam em escolas de tempo integral, o que evitaria a evasão dos alunos do ensino médio, já que muitos precisam trabalhar.

Tatiane Cândida, professora orientadora da aluna, teve como papel auxiliar no processo de elaboração do discurso, e na gravação do vídeo que vai à votação popular. Ela destaca a importância da participação do jovem nas políticas públicas e na busca de soluções para os problemas atuais.

O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) é um programa de educação para a democracia, realizado pela Câmara dos Deputados do Brasil e dirigido aos estudantes do ensino médio de todo o Brasil. Ele proporciona uma experiência de aprendizagem focada na juventude, que tem espaço para refletir sobre política, democracia e o papel do Poder Legislativo.

Os participantes desenvolvem habilidades para o aprimoramento da participação política e para o exercício de uma cidadania ativa, além de ampliar seus conhecimentos políticos e atualizá-los em relação a seus direitos e suas lutas legislativas.

O vice-diretor da Escola Estadual São Vicente, Otávio Vinicius Arantes, opinou sobre a seleção de Lauany. “Gostaria de agradecer à professora Tatiane, que conduziu com tanto carinho o projeto desempenhado em nossa unidade escolar. Parabenizo à professora por fazer com que a estudante tivesse as vivências necessárias, para desenvolver um pensamento crítico relacionado ao desenvolvimento da nossa educação. Agradeço também à aluna, por fazer com tanto carinho, e mostrar que Divinópolis, a escola São Vicente, e Minas Gerais, têm representatividade, e uma juventude capaz de pensar os caminhos, e trilhar um futuro brilhante”, elogiou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.