Divinópolis

Assistidos do Instituto Helena Antipoff soltam pipas em atividade para desenvolvimento em Divinópolis

Os assistidos do Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, estiveram, nesta terça-feira (17/08), no Morro das Antenas. Acompanhados do educador social, Henrique Lopes, e da assistente social, Vanessa Melo, os adolescentes de 12 a 17 anos deram continuidade ao projeto ‘Na Trilha do Desenvolvimento’ com um encontro de pipas.

As atividades, explica o educador, tiveram início com oficinas para a confecção dos materiais.

“Começamos com a Oficina de Pipa. Aproveitamos esse mês de agosto, em que venta bastante. Os assistidos confeccionaram algumas pipas, as rabiolas e viemos ao Morro das Antenas para eles soltarem e se divertirem”, destacou.

Após o encontro, os assistidos também realizaram um piquenique.

Projeto

O projeto na ‘Na Trilha do Desenvolvimento’ foi viabilizado através do Termo de Fomento 005/2022, junto à Secretaria de Assistência Social (Semas). O termo viabilizou a contratação de educador social, psicólogo e professor de música para fortalecer o desenvolvimento de pessoas com deficiência. A proposta teve início em 23 de maio, com validade de um ano.

A assistente social, Vanessa Melo, detalha mais sobre a proposta.
“Esse projeto, o Na Trilha do Desenvolvimento, é para adolescentes de 12 a 17 anos e é financiado pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA)”, explicou.

O Fundo para a Infância e Adolescência, autorizado pela Lei Federal 8.069/1990, tem como objetivo captar e aplicar recursos financeiros destinados a crianças e adolescentes.

Fonte: Instituto Helena Antipoff

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.