Divinópolis

Cia de Dança de Viçosa faz apresentações gratuitas no Cetepe de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Cultura (Semc), com o Instituto ASAS, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, anuncia que a Êxtase Cia de Dança, de Viçosa, fará duas apresentações no Centro Técnico Pedagógico (Cetepe).

O espetáculo “Levante”, uma obra de dança contemporânea, será apresentado na próxima sexta-feira (5/8), às 10h e às 13h30. A abertura será feita por artistas locais do Studio Arte e Dança. Ao final, o público será convidado para uma roda de conversa sobre o trabalho e a trajetória da Cia e sobre o fazer artístico, especialmente no interior.

O Cetepe fica localizado na rua Bahia nº 1755 no bairro São Sebastião.

O espetáculo

A coreografia de Allan Keller traz diversas representações de batalhas vivenciadas pelo elenco da companhia e que são comuns à grande parte da sociedade. “Levante” inspira-se nas lutas coletivas, nos anseios individuais e na importância de saber e defender o que cada um acredita. O espetáculo definido pelo coreógrafo como um ‘manifesto em arte’ aponta o poder do coletivo na luta por igualdade, justiça, liberdade e paz. E chama atenção para o importante papel que cada indivíduo tem nas lutas cotidianas e na trajetória de outras pessoas.

A diretora geral e artística Patrícia Lima destacou que o reencontro do Êxtase com o público está marcado por um trabalho que dialoga com o seu tempo. Tempo de conflitos, guerras, lutos, lutas, resistência, vida e relações que se ressignificaram com a pandemia.

O espetáculo do Êxtase Cia de Dança é parte do Projeto do Instituto ASAS – Manutenção dos corpos artísticos, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Metalsider; Amantino Supermercados e Haskell, realização do Instituto ASAS, Núcleo de Produções Culturais e Núcleo de Arte e Dança.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.