Divinópolis

CRPE de Divinópolis promove formação sobre a importância dos projetos de leitura nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) – Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), promoveu uma formação para os profissionais envolvidos com o Projeto Minha Cidade Lê em 2022. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal CRPE Divinópolis no Youtube, das 9h45 às 11h15.

O tema abordado durante a ação foi “Leitura Para A Vida – uma conversa sobre a importância dos projetos de leitura na Escola”. Foram convidados para falar sobre o assunto a professora doutora Carla Coscarelli, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o professor doutor Hércules Corrêa, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Atualmente, o vídeo conta com 119 visualizações. A formação foi destinada a gestores, equipe pedagógica e professores de todas as unidades escolares. Durante a transmissão foi apresentado o projeto de 2022 do Minha Cidade Lê, contendo as diretrizes, parcerias e sugestões. A formação foi realizada no dia 26 de junho e é de extrema relevância para a educação e comunidade escolar.

Neste ano, em sua décima segunda edição, o Minha Cidade Lê aborda a temática “O desenvolvimento de competências socioemocionais por meio das múltiplas linguagens”. 

O projeto “Minha Cidade Lê” foi instituído em 2010 e tem como objetivo a valorização e o incentivo à leitura e às produções artísticas e literárias na educação infantil, no ensino fundamental e na educação de jovens e adultos. O projeto busca possibilitar aos educadores e alunos desenvolverem habilidades nesse aspecto, ampliando a cultura e formando leitores competentes.

Para aqueles que não puderam participar da formação ao vivo, a gravação está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=nkt2rgI85cI.

A descrição do Projeto Minha Cidade Lê pode ser encontrada aqui: https://drive.google.com/file/d/1hPseWd0Ea-QhGxNP83Rwngb93L9ElLSF/view.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.