Divinópolis

Escola de Dança Maiher Menezes é homenageada como “Orgulho Divinopolitano” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov) parabeniza a “Escola de Dança Maiher Menezes” como destaque entre as escolas de dança da cidade. A instituição foi homenageada hoje (23/6) em solenidade realizada no Centro Administrativo, com o certificado de “Orgulho Divinopolitano”.

Fundada em março de 2001, pelo diretor Maiher Menezes, a escola vem se destacando no cenário cultural mineiro. Com gêneros de dança diversificados, iniciou seus trabalhos com foco na dança flamenca, agregando depois as danças de salão e dança do ventre.

Hoje atrai um grande público com 18 modalidades de dança, dentre elas, ballet clássico, jazz, bolero, samba de gafieira, danças urbanas, fitdance, pole dance, forró, valsa, tango argentino, entre outras.

Com uma estrutura com mais de 600 m², cinco salas amplas, tem no seu quadro de parceiros, 17 pessoas que fazem da empresa um grande sucesso. Conseguiu destaque na mídia nacional ao participar dos programas “Mais Você”, com Ana Maria Braga e do “Domingão do Faustão”, além do programa “Astros” do SBT.

Sempre focada na inclusão social e muito presente com vários trabalhos sociais, a escola tem foco direto no aprendizado do aluno, recebendo pessoas das diversas idades, físicos e mostra que a dança é para qualquer pessoa, independente do seu grau de dificuldade.

Está sempre muito presente em ações sociais, ligada a várias entidades filantrópicas de Divinópolis, bem como a escolas municipais e estaduais, levando seu trabalho de forma voluntária e gratuita.

Recebeu, juntamente com o seu diretor, várias moções de destaque em Divinópolis, além do artista do centenário da cidade, moção pelos 10 anos da escola, cidadão honorário de Divinópolis, medalha Candidés, além da empresa Top of Mind por quatro anos, cinco troféus Orfeu pela Academia Divinopolitana de Letras, e mais recentemente o destaque 2022, como a empresa mais lembrada do ramo e professor de dança mais lembrado de Divinópolis.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.