Divinópolis

Escola João Severino de Azevedo realiza momento literário em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que aconteceu na tarde de ontem (26/4), um momento literário com os 194 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal João Severino de Azevedo. As crianças tiveram uma tarde divertida e com diversas atividades.

A ação intitulada “Doce Leitura” foi promovida pelo Instituto VOE, parceiro da escola, e contou com a participação de 12 alunos do 9º ano, que estavam caracterizados para a atividade. Os alunos distribuíram livros literários e chocolates para os estudantes menores. Também foram realizadas brincadeiras em um momento de muita diversão para os pequenos.

Durante o momento literário, houve contação de história com a escritora, pedagoga e contadora de histórias, Vânia Ordones, com o conto “Um lugar chamado felicidade”. Para todos, foi uma atividade muito gratificante e os alunos aproveitaram muito.

De acordo com Simone Dioracy Maia, diretora da escola, o evento foi de grande aprendizado para os alunos, tanto para os mais velhos quanto para os mais novos. “Através dessa atividade, que faz parte do projeto “Asas para a vida”, do qual fazem parte, os alunos maiores desenvolveram o senso de responsabilidade e solidariedade. Já os menores, uniram a alegria de ouvir história, receber um livro e um chocolate com o incentivo à leitura que veio com eles”, ressaltou.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/I1onZVegJJz1S5xp1lD7jl

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.