Divinópolis

Escola Oribes Batista Leite em Divinópolis realiza Mobilização pela Educação

Haverá apresentações culturais dos alunos durante o evento.

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que ocorrerá no próximo sábado (9/4), a Mobilização Social pela Educação, promovida pela Escola Municipal Oribes Batista Leite, localizada no bairro Ipiranga.

A ação acontecerá a partir das 8h e se estenderá até às 11h na sede da unidade de ensino. A creche III apresentará a música “Vamos dançar com o corpo humano”, já os alunos do 1º e 2º períodos apresentarão as músicas “Unidunitê” do grupo Trem da Alegria.

Durante a mobilização, acontecerá também o lançamento do projeto “Minha Cidade Lê” na unidade escolar, com o tema “Conta que eu reconto”. O projeto tem como objetivo a valorização e o incentivo à leitura, às produções artísticas e literárias na educação infantil, no ensino fundamental e na educação de jovens e adultos. O projeto busca possibilitar aos educadores e alunos desenvolverem habilidades nesse aspecto, ampliando a cultura e formando leitores competentes.

Haverá contação de histórias para as famílias, sendo escolhido o conto “O último vagão”, que será apresentado pela professora do 1° período vespertino, Narjara de Oliveira e Silva. A hora da história será realizada pela professora Paullete Chaves Costa, do 2° período vespertino, que contará a história “O vestido azul”.

O evento também terá a realização de oficinas para os participantes. Acontecerá uma orientação odontopediátrica, escovação e entrega de kits por alunos do curso de odontologia da faculdade Unifenas, acompanhados de uma professora. A equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ipiranga participará do evento com orientações gerais de saúde.  

O Instituto Embeleze oferecerá cortes de cabelo gratuitos para a comunidade. A equipe da escola também fará diversas oficinas com as crianças, como tatuagem, cabelo divertido, além de brincadeiras, pula-pula e playball.

A equipe da Escola Oribes Batista pede para que os participantes levem doações de escovas de dente, sabonete, creme dental, aparelho de barbear e meias. Todos os produtos serão destinados a uma doação para um asilo.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.