Divinópolis

ESF CSU I e II dá início às atividades do grupo “Acolher em Saúde” em Divinópolis

O grupo é aberto ao público e conta com a presença de todos os usuários, sem restrições.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou ontem (6/4), as atividades do grupo operativo “Acolher em Saúde”, na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) CSU I e II.

A unidade enfatiza que as atividades, inicialmente, serão realizadas toda quinta-feira, às 17h30, sempre com uma hora de duração.

Durante o primeiro encontro, estiveram presentes 12 pessoas, que participaram ativamente da reunião, dando idéias e compartilhando experiências com os demais usuários e profissionais, principalmente relacionadas à saúde mental.

As atividades foram conduzidas pelos enfermeiros Inácio Pereira e Maria Beatriz. O objetivo do grupo é trabalhar diversas temáticas entre os usuários da unidade, para que os mesmos tenham a oportunidade de participar ativamente das propostas da unidade.

Segundo o enfermeiro e um dos idealizadores da iniciativa, Inácio Pereira, “o grupo é como uma troca de conhecimentos, em que a população traz suas problemáticas para a gente saber o que pode ofertar na unidade. Então, faço o convite para que nas próximas reuniões, a população venha e dê sua opinião em relação ao que ela quer que seja discutido e trabalhado no dia a dia”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.