Divinópolis

Gerdau e Senai formam 21 alunos no curso de Qualificação Mecânica de Manutenção Industrial em Divinópolis

Capacitação gratuita faz parte do programa Aprimorar. Iniciativa visa aumentar a empregabilidade e suprir a demanda por mão de obra no município.

Para aumentar a empregabilidade e acelerar a qualificação profissional em Divinópolis, a Gerdau, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), formaram, ontem (23/08), 21 alunos pela 2ª edição do programa Aprimorar. Para celebrar a formatura, foi realizada uma solenidade no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais(Fiemg) do município. O evento contou com a presença das instituições envolvidas no programa, autoridades, alunos e comunidade em geral.

Totalmente gratuito, o curso foi desenvolvido ao longo de 345 horas, distribuídas em três meses. Os alunos passaram por aulas presenciais teóricas e práticas de Qualificação Mecânica de Manutenção Industrial. A formação contou com a qualidade dos treinamentos industriais do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Destes 21 alunos, mais da metade está em vias de ser contratada pela Gerdau. De acordo com Tiago Mascarenhas, gerente Executivo da Gerdau em Divinópolis, as efetivações na empresa demonstram a necessidade por mão de obra qualificada. “Existe uma grande demanda por profissionais capacitados na indústria da região. E, ao mesmo tempo, existe a vontade das pessoas em evoluir na carreira. Desta forma, estamos bem alinhados ao propósito de garantir desenvolvimento social através da preparação profissional da comunidade local. Com certeza, estes profissionais terão mais oportunidades de moldar o próprio futuro, um benefício que soma a todos”.

Até o momento, mais de 120 pessoas se inscreveram nos cursos de capacitação Aprimorar em Divinópolis e Ouro Branco, cidades que servem de piloto para a iniciativa. A primeira turma em Divinópolis contou com 68% de aproveitamento na usina da Gerdau no município. Mais de 1.200 pessoas se inscreveram, dado que demonstra a necessidade de ampliação do programa e a vontade da comunidade em se qualificar.

Fonte: Rede Comunicação

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.