Divinópolis

Jornalista Ana Paula da Silva é prestigiada no “Orgulho Divinopolitano”

A Prefeitura de Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), parabeniza Ana Paula da Silva como destaque em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana, Caribenha, Dia de Teresa de Benguela e Dia Nacional da Mulher Negra. A jornalista foi homenageada ontem (25/7), em uma solenidade realizada no Centro Administrativo, com o certificado de “Orgulho Divinopolitano”.

Ana Paula, filha de Maria Aparecida das Graças Silva e Paulo Eustáquio da Silva, é natural da cidade de Oliveira, mas reside em Divinópolis há 15 anos. Ela é graduada em Comunicação Social, com bacharel em Jornalismo pela Funedi/Umeg e possui cursos de formação na área de Cultura e Comunicação.

A mineira, é uma das cofundadoras do Encontro de Cultura Afro Oliveira e apresentadora, idealizadora e produtora do programa Panorama Geral da rádio Divinópolis FM, desde 2013. Além disso, ela atua na área de produção cultural, mídia social e apresentação de eventos.

Em sua cidade natal, desenvolve trabalhos de cultura afro e tem missão junto a festa de Nossa Senhora do Rosário, nas atividades junto à coroa de Nossa Senhora das Mercês. É membro atuante também das atividades carnavalesca no resgate e permanência desta tradição.

Durante anos, foi membro atuante e madrinha de bateria do grêmio recreativo da escola de samba A Voz do Morro de Oliveira. Atualmente é uma das fundadoras do bloco do Capitão, atração do carnaval.

Premiações

2013 – foi agraciada pelo Movimento Negro de Divinópolis (Mundi) com a comenda da Consciência Negra.
2015 – foi homenageada pela Academia Divinopolitana de Letras com troféu pelos trabalhos prestados ao município, com o quadro Sexta Cultural do programa Panorama Geral.
2016 – recebeu o prêmio Mulher Notável por voto popular como melhor repórter/apresentadora de rádio.
2018 – foi agraciada pela Academia Divinopolitana letras com a medalha de honra ao mérito como Mulher Destaque.
2019 – foi agraciada com a honraria de cidadã honorária de Divinópolis pela Câmara Municipal e no mesmo ano foi condecorada pela Neafro Tambores dos Montes, da cidade de Montes Claros, com o troféu Rainha Nzinga.
**Esse prêmio é uma homenagem em nível nacional feita a mulheres negras de diversos lugares do Brasil que atuam no combate ao racismo em diversas frentes a partir da sua própria realidade.
2020 – foi eleita por voto popular na categoria “jornalista” a profissional mulher destaque pelo conselho da mulher empreendedora da Acid (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Divinópolis).

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.