Divinópolis

Mutirão de limpeza recolhe 5 toneladas de materiais no final de semana

A atividade é mais uma realizada pela Vigilância em Saúde Ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypt.

A Prefeitura de Divinópolis, através da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, no último sábado (29/6), mais um mutirão de limpeza de combate à dengue. Desta vez, a ação foi realizada nos bairros Vila Belo Horizonte, Vila Santo Antônio, Ipiranga, Orion, LP Pereira, Jardim Brasília e Walchir Resende.

Foram recolhidas, aproximadamente, 5 toneladas de materiais propícios para o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, como pneus, latas de tinta, móveis velhos, garrafas, papelão, objetos de plásticos, entre outros.

A Vigilância em Saúde Ambiental ressalta a importância da colaboração contínua da população no combate à dengue. Os moradores são incentivados a eliminar recipientes que possam acumular água em suas residências, verificar regularmente calhas, ralos e vasos de plantas, além de cobrir adequadamente caixas d’água e outros reservatórios.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HNKrVzu3YVh4MmiMDU2H4h

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.