Divinópolis

Projeto Fazendo Arte promove oficinas para crianças no Jardim Copacabana em Divinópolis

O Fazendo Arte promove duas oficinas para as crianças do bairro Jardim Copacabana. As aulas de violão e jazz acontecem no Circo Para Todos, uma iniciativa que leva cultura, dança e expressão artística de qualidade à comunidade.

As aulas estão a todo vapor — as turmas vêm marcando presença e aprendendo os primeiros passos com dedicação e alegria; cada movimento é uma conquista.

A coordenadora do projeto Fazendo Arte, Lenir de Castro, ressaltou o envolvimento e o entusiasmo dos participantes do Jardim Copacabana. “É muito bonito ver o comprometimento das turmas. As crianças e os jovens se dedicam com alegria, e isso mostra o quanto a arte é essencial para o desenvolvimento humano e social.”

O secretário de Cultura, Mardey Russo, destacou a importância do projeto para o fortalecimento da arte nas comunidades: “O Fazendo Arte tem uma força transformadora. Ele chega aos bairros que mais precisam de oportunidades e mostra o poder que a arte tem de inspirar, incluir e mudar realidades. O projeto Fazendo Arte segue ampliando suas ações, reforçando o compromisso da Prefeitura de Divinópolis em democratizar o acesso à cultura e valorizar os talentos locais”, afirmou.

Criado em 2003, o Fazendo Arte atende mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, distribuídos em 11 comunidades e 3 núcleos em Divinópolis e zona rural. O projeto nasceu com a missão de transformar vidas por meio da arte e da educação. Ao longo de mais de duas décadas de atuação, o Fazendo Arte já atendeu mais de 60 mil crianças e adolescentes, oferecendo acesso gratuito a diversas atividades artísticas e formativas.

Hoje, o projeto oferece aulas de ballet, jazz, violão, viola caipira, canto, hip hop, teatro, danças folclóricas, capoeira e balé infantil, voltadas para crianças e jovens de 5 a 18 anos. Além disso, promove qualificação profissional e informática para jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social e que frequentam escolas públicas.

Portal G37

Portal de Notícias de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.