Divinópolis

Semed realiza planejamento para a educação infantil na Escola São José em Divinópolis

Momentos como este tem acontecido em todas as unidades de Educação Infantil desde o início de março deste ano.

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (6/4) um momento de planejamento coletivo para a educação infantil. Desta vez, a reunião aconteceu na Escola Municipal São José.

Esses encontros trazem a possibilidade de organizar um planejamento coletivo, em que os profissionais trazem à tona as reais dificuldades vivenciadas em sala de aula e as possibilidades de um trabalho que faça a diferença.

De acordo com a supervisora pedagógica, Elvira da Conceição Tavares, esse momento é muito rico e é preciso garantir sua continuidade. “Hoje estudamos o documento que orienta as ações pedagógicas da Educação Infantil no município, discutimos assuntos sérios, como o Plano de Desenvolvimento Individual das crianças público alvo da educação especial, pensamos em estratégias para garantir a elas o direito de aprender”, relatou. 

Enquanto as professoras planejavam as propostas pedagógicas, as crianças foram acompanhadas pela equipe do Projeto Oficina Itinerante, que desenvolvem oficinas lúdicas pautadas no teatro, música, dança e nas artes plásticas. “De longe, pudemos ouvir as crianças interagindo no teatro. A euforia é grande e deixa a escola viva!”, relatou a técnica da Secretaria Municipal de Educação, Patrícia Rodrigues Tavares. 

Também estiveram presentes no encontro as professoras Edna Jesus Lima, Joelma Greice Rios Firmino, Jane Maria Miranda Ferreira, Luciene Maria da Cunha, Poliana Cristina Santos Silveira, Rosângela Maria Gonçalves e a diretora pedagógica Pauline Elisandra de Paula Martins.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.