Divinópolis

Unidades de saúde de Divinópolis implantam biblioteca

O objetivo é desenvolver na população assistida pelas unidades, o gosto pela leitura.

e campanha do agasalho

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), implantou ontem (5/4) duas bibliotecas com livros, infantis e adultos, em unidades de saúde. Uma campanha do agasalho também foi iniciada.

A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ipiranga e ESF Nilda Barros implantam a biblioteca para que a população possa pegar livros emprestados, levar para casa e, após terminar a leitura, devolver. A iniciativa conta com a participação dos agentes comunitários de saúde (ACS) e toda a equipe das duas unidades.

Além disso, com a ajuda de ambas, é inaugurada também a campanha do agasalho. A ação visa arrecadar doação de peças de inverno para serem disponibilizadas nas próprias unidades para quem precisa. É reforçado que, tanto os armários de roupas, quanto os livros que compõem os projetos vieram de doações.

De acordo com o supervisor das unidades e idealizador dos projetos, Alisson Israel Rodrigues, as iniciativas buscam despertar na população e, sobretudo nas crianças, o valor de responsabilidade e compromisso, por exemplo, ao pegar um livro e levar para casa, saber que deve devolver para que outras pessoas também tenham a mesma oportunidade de leitura.  “Já sobre a doação das peças de inverno é extremamente importante, tendo em vista que a realidade mudou bastante para todos, pós-pandemia, e cultivar o espírito nobre de solidariedade faz toda a diferença”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.