Divinópolis

Semed realiza premiação do Projeto Minha Cidade Lê em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa a realização da premiação de 14 estudantes e duas escolas vencedoras do concurso literário Projeto Minha Cidade Lê de 2023. O evento ocorreu na tarde de ontem (30/11) no auditório da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais). Na mesma solenidade foi entregue o certificado de “Orgulho Divinopolitano” para 39 contribuintes que se destacaram no desenvolvimento do projeto.

O Concurso Artístico-literário “Literatura e cinema – uma leitura para a vida”, parte do Projeto Minha Cidade Lê 2023, premiou crianças e estudantes de diferentes turmas em categorias como Desenho, Frase, Poema, Memórias literárias, Crônica e Vídeo-minuto. Destacando a excelência nas produções, foram reconhecidos também os melhores Curtas-metragens das unidades escolares:

Na categoria “Desenho I”, o primeiro lugar foi conquistado por Arthur Rezende Ribeiro Silva, do Cmei Miguel Rodrigues Filho, com a orientação da professora Madeleine. O segundo colocado foi Ricardo Siqueira Sales, do Cmei Jésus Pereira da Costa, sob a orientação da professora Cleide da Silva.

Na premiação da categoria “Desenho II”, o primeiro lugar foi conquistado por Eduardo Silva Freitas, do Cmei Rafael Nunes, com a orientação da professora Sabrina Peixoto Rodrigues. O segundo lugar foi alcançado por Laís Silva Leão, do Cmei São Tarcísio, orientada pela professora Amanda Fernandes.

Na categoria “Frase”, o primeiro lugar foi para Manuella Victória Lopes Almeida, da EM Benjamin Constant, sob a orientação da professora Michele Rodrigues da Silva. O segundo lugar foi conquistado por Enzo Gonçalves Lima, da EM São Geraldo, orientado pela professora Maria Célia Guimarães Pereira.

Em “Poema”, o primeiro lugar foi para Jhennifer Nicoly Ribeiro Braga, da EM Padre João Bruno, com a orientação da professora Lucimar Simedo Rios Carvalho. O segundo lugar foi alcançado por Júllia Gabrielle Nascimento Dutra, da EM Dona Maria Rosa, orientada por Rayra Katrine Silva.

A categoria “Memórias Literárias” proporcionou para Miguel Silva Oliveira, da EM Otávio Olímpio de Oliveira, o primeiro lugar com a orientação da professora Elizete Vilela de Faria Silva. O segundo lugar foi conquistado por Gabriel das Chagas Carvalho, da EM Dona Maria Rosa, sob a orientação da professora Karoline Sousa Ferreira Aleixo.

Na “Crônica”, o primeiro lugar foi para Gabriel Oliveira Martins Paim, da EM Otávio Olímpio de Oliveira, orientado pela professora Elizete Vilela de Faria Silva. O segundo lugar foi alcançado por Letícia Silva Marra, da EM Maria Fonseca Peçanha, com a orientação da professora Claudiane Antônia de Melo Bolino.

Na categoria “Vídeo-minuto”, o primeiro lugar foi alcançado por Gabriel Rodrigo Vital e Lara Carvalho Santos, da EM Otávio Olímpio de Oliveira, sob a orientação da professora Elizete Vilela de Faria Silva. O segundo lugar foi garantido por Cauã Antônio Araújo Eleutério e Maria Eduarda Porto Pereira Mendes, da EM Padre Guaritá, orientados por Juliana Aparecida Araújo.

Já na categoria de “Curta-metragem”, as unidades escolares registraram os trabalhos desenvolvidos para o Projeto Minha Cidade Lê de 2023. Com 13 vídeos participantes, a comissão julgadora atribuiu o primeiro lugar à Escola Municipal Maria Fonseca Peçanha, e o segundo lugar à Escola Municipal São Sebastião.

A Faculdade Estácio, na pessoa de Carlos Ângelo Sena Espíndola, e da Fleek cursos, Marcelo Zanatta, participaram como parceira na premiação dos primeiros e segundos colocados do concurso.

O certificado de “Orgulho Divinopolitano” foi entregue a 39 homenageados, são eles:

Adriano Luiz Reis; Ana Paula Martins Fonseca; Andreia Aparecida Mateus; Augusto Ambrosio Fidélis; Brener Santos Silva; Bruce Kennedy Rodrigues; Carlos Ângelo Sena Espíndola; Cláudio Gonçalves Guadalupe; Eduardo Silva Maia; Elizete Vilela de Faria Silva; Elmo de Azevedo Fernandes; Fernando de Oliveira Teixeira; Flávio Luiz Santana Vasconcelos; Flávio Ramos de Assis Pereira; Gustavo Gonçalves Rosa; Gustavo Marjory de Rezende Gomes; José Adalberto de Moura; Julieta de Souza; Jurandir de Oliveira; Karol Canto Silva; Lenir Ferreira de Castro; Liliane Monteiro Teixeira; Marcelo João Zanatta; Maurício José de Faria; Patrícia Teresinha Ferreira de Oliveira Meneses; Rafaela Caroline Soares Bulhões; Regina Aparecida de Morais; Romulo Corrêa; Sara Cristina Vaz Soares; Suzanne Silva Rodrigues de Morais; Sérgio Rezende Costa; Tatiana Ferreira Braz; Tatiana Fonseca Silva; Teresinha Fonseca; Thallys Fabian; Vânia Ordones de Almeida; Vanir Marciano Pinto; Vinício Vilela; Welma Greco.

A certificação oferecida veio em agradecimento pelas ações de parceria e contribuição na realização do Projeto Minha Cidade Lê ao longo de suas edições.

A secretária de Educação, Andreia Dimas, comentou sobre a importância do projeto nas salas de aula. “Neste projeto, cada aluno encontrou seu espaço único de expressão. Desde os habilidosos na encenação, que deram vida ao roteiro, até os talentosos na escrita, que moldaram a narrativa com maestria. Aqueles especializados em organização garantiram que cada detalhe se encaixasse perfeitamente. A diversidade de habilidades não só enriqueceu o projeto, mas permitiu que cada aluno expressasse suas qualidades de maneiras distintas, tornando a experiência ainda mais significativa e emocionante”, reforçou.

Juliana de Vasconcelos, representando a Comissão Minha Cidade Lê, parabenizou os trabalhos. “Parabéns a todos! Estou diante de alunos com trabalhos encantadores. A equipe julgadora não só admirou, mas também se emocionou com a qualidade apresentada. Uma celebração de sucesso e talento que nos encheu de felicidade”, comentou.

Daniela Freire Menezes Elias, gerente de Políticas Educacionais, exaltou a iniciativa. “Com alegria nesta celebração do projeto essencial para nossa educação, construído ao longo de anos com dedicação de alunos e professores, apresentamos os frutos desse esforço com a premiação e resultados escolares. Hoje, reconhecemos a beleza e premiamos nossas crianças, buscando inovação anualmente pela importância que esse projeto tem em cada vida infantil”, comemorou.

Representante da Faculdade Estácio, Sara Soares, também comentou sobre o projeto. “Com muita honra, quero destacar que tive a alegria de apoiar esse projeto incrível novamente. Felicito todos os participantes e professores pelo sucesso alcançado”, parabenizou.

Marcelo Zanatta, representando a Fleek Concursos, comentou sobre a importância da leitura. “A luta pela educação é fundamental, e a leitura é a semente e a chave desse processo. Parabéns a todos envolvidos nessa nobre causa”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.