Esportes

Com título do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro faz festa no Mineirão após jogo contra Itauno

Noite de quarta-feira mais que memorável para o torcedor Celeste. No Mineirão, mais de 56 mil pessoas acompanharam a partida contra o Ituano e fizeram uma linda festa para celebrar o título do Campeonato Brasileiro, conquistado pelo Cruzeiro na rodada anterior.  

Da chegada do time ao estádio até o apito final da partida – e mais além – o que se via era uma torcida eufórica e ainda em êxtase pela campanha histórica da Raposa na competição: campeã na 32ª partida, faltando ainda seis jogos, maior antecedência já registrada. Outra marca até aqui, certamente motivo de orgulho para a imensa torcida, foi o acesso mais rápido da história (na 31ª rodada). 

Antes da bola rolar, o Mineirão foi palco de um show de luzes e ficou marcado com as cores do Outubro Rosa, campanha que incentiva a prevenção do Câncer de Mama. A doença é um perigo oculto que ameaça diariamente milhões de pessoas. Com a ação, o clube endossou a causa passando um recado claro de conscientização às mulheres. A estreia do novo manto, rosa, também fez parte da campanha que instiga a prevenção da doença.  

Em campo, um empate que nada interferiu na festa da Nação Azul. O artilheiro Edu recebeu um passe açucarado do zagueiro Lucas Oliveira e balançou as redes. O adversário conseguiu igualar o marcador minutos depois, e o resultado final ficou assim: 1 a 1. Com o apito final, a torcida celebrou a campanha digna de acesso e título, com direito a interação com os atletas e uma apresentação de drones no céu. 

Até aqui, o Cruzeiro soma 72 pontos em 33 jogos, é dono do melhor ataque (49 gols marcados) e a melhor defesa (apenas 18 gols sofridos). O time está há 16 jogos sem perder. O próximo desafio será contra o Sport, fora de casa, no domingo (09). 

Ficha técnica 

Cruzeiro 1 x 1 Ituano – 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG) 

Data e horário: 05 de outubro de 2022, às 21h30 

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) 

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA) 

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) 

Gol: Edu (aos 6’1°T) 

Público: 56.889 

Renda: R$ 2.217.114,00 

Cruzeiro 

Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Geovane (Eduardo Brock); Jajá (Juan Christian), Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu (Marquinhos Cipriano); Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina), Luvannor (Rafa Silva) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Fonte: Cruzeiro Esporte Clube

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.