Minas Gerais

Escolas públicas de Florestal, Igaratinga, Itabira e Juatuba recebem cartilhas do Procon Mirim

Programa foi desenvolvido pelo Procon-MG e tem o objetivo de ampliar o conhecimento de crianças sobre direitos e defesa do consumidor.

Os municípios de Florestal, Igaratinga, Itabira e Juatuba estão implementando o Programa Procon Mirim, desenvolvido pelo Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A iniciativa está sendo alavancada pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor desses municípios, com o apoio do Procon-MG, Procon locais, Secretarias de Educação e outros parceiros. Recentemente, educadores e educadoras das localidades receberam exemplares da cartilha Procon Mirim: formando consumidores conscientes.

Dezessete escolas públicas dos quatro municípios receberam um total de 800 cartilhas, além de cartazes e camisetas, garantindo, assim, a continuidade da implementação do Programa Procon Mirim e propiciando a expansão dos conhecimentos sobre direitos e defesa do consumidor. 

O Programa Procon Mirim tem foco na ampliação da educação para o consumo por meio da formação de educadores. A partir de treinamento em plataforma de EaD e de material educativo, ambos oferecidos pelo Procon-MG, esses educadores trabalham os direitos dos consumidores em atividades na sala de aula, incentivando seus alunos a refletirem sobre seus direitos.  

No mês de agosto de 2023, a pedido das Promotorias de Justiça das comarcas de?Cássia, de Araguari e de Pirapora, serão abertas novas turmas de capacitação do Programa Procon Mirim. 

Quer conhecer mais sobre essa iniciativa? Entre em contato com a Escola Estadual de Defesa do Consumidor, do Procon-MG, pelo correio eletrônico [email protected] ou pelos telefones (31) 3768-1695, 3768-1697 ou 3768-1633. 

Fonte: MPMG

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CjaJTAO6opiCxq0XCnKHsp

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.