Minas Gerais

Festival Dipanas Blues encerra 11ª edição com Paralamas do Sucesso e trompetista de BB King

A abertura dos portões para entrada do público será às 15h30. Primeiro show da tarde, Jon Rock Band se apresenta às 16h, no Palco Conservel.

O maior festival de blues de Minas Gerais, o Festival Dipanas Blues, será encerrado em grande estilo. A 11ª edição reúne no sábado (19/08), no Parque de Exposições de Pará de Minas, atrações de renome nacional e internacional. Os ingressos já estão à venda no site www.dipanasblues.com.br. Serão mais de 10 horas de evento,  três palcos, nove shows, ampla estrutura, gastronomia, shows nacionais e internacionais, espaço kids e muito mais.

A data marca o encerramento do extenso circuito que coloca o nome da cidade no cenário nacional. Além, claro, de promover projetos sociais, workshops, oficinas, shows gratuitos, projeção de bandas locais e o Dipanas Blues na Escola, projeto que leva a arte através da música para dentro das escolas.

Programação

A abertura dos portões para entrada do público será às 15h30. Primeiro show da tarde, Jon Rock Band se apresenta às 16h, no Palco Conservel.

Às 17h é hora da primeira atração internacional no Palco Vero. Diretamente do Chile, Magnolia Blues Rock. O grupo se apresenta por toda América Latina explorando as diferentes raízes e musicalidades dos blues.

Quem estreia o Palco Terra Brasil, às 18h, é Ivan Márcio. O artista é ganhador dos prêmios HDB Condecora como Melhor Instrumentista de Blues 2020 e Melhor Gaitista 2021.

Wilson Sideral sobe no Palco Vero às 19h. Cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, o mineiro já foi indicado ao prêmio Grammy Latino e lançou dois volumes do projeto especial ‘Tropical Blues’, com releituras de grandes clássicos da música brasileira em versões blues.

O Palco Conservel recebe, às 20h30, a banda Monoclub. O grupo folk de Sorocaba, em São Paulo, tem mais de 12 anos de trajetória, já tendo inclusive se apresentado no prestigiado festival norte-americano Northwest Folklife Festival.

No mesmo horário, Solon Fishbone sobe ao Palco Terra Brasil. Reconhecido nacionalmente, o guitarrista do Rio Grande Sul passeia pelo blues, com suas clássicas pitadas de jazz e grooves.

Às 21h é a vez de uma das principais atrações da noite: James “Boogaloo” Bolden, no Palco Vero. Nascido em Houston, no Texas, Boogaloo foi, durante 40 anos, o trompetista de BB King, um dos maiores nomes da história do Blues.

Em seguida, às 22h30, Monoclub retorna ao Palco Conservel, enquanto Solon Fishbone se apresenta no Palco Terra Brasil.

Outro show imperdível é de Os Paralamas do Sucesso, às 23h, no Palco Vero. Uma das maiores bandas nacionais, os sucessos d’Os Paralamas percorrem o Brasil desde a década de 80, com ‘Lanterna dos Afogados’, ‘Aonde Quer Que Eu Vá’, ‘Meu Erro’ e tantos outros.

Para encerrar com chave de ouro: Little Butter, no Palco Conservel. A banda de Harmônica Blues Tradicional surgiu em Belo Horizonte e carrega em seu dançante e animado repertório inspirações em Sonny Boy Williamson II, Little Walter, Big Walter Horton, Slim Harpo e James Cotton.

Festival

A edição deste ano é inspirada na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos. A região americana, considerada o berço dos blues e do jazz, terá sua identidade refletida nos traços arquitetônicos e culturais do festival.

O evento já recebeu, em anos anteriores, grandes nomes nacionais e internacionais da música, como Frejat, Blues Etílicos, Jimmy Burns, Lil Jimmy Reed, Donny Nichilo e Jimmy Monzon.

Para mais informações, entre em contato com o organizador Wilson Caldas, através do WhatsApp (37) 9.9182-2128.

Fonte: Joy Produtora

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CjaJTAO6opiCxq0XCnKHsp

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.