Minas Gerais

Justiça condena a 29 anos de prisão réu acusado de mandar executar empresário em Candeias

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Candeias, no Sul de Minas, obteve sentença do Tribunal do Júri condenando a 29 anos de reclusão um produtor rural, mandante do assassinato de um empresário e agricultor, ocorrido no dia 16 de março de 2019, por volta das 13 horas, no centro da cidade. O réu foi encaminhado para a unidade prisional de Boa Esperança e não poderá recorrer em liberdade.

O crime ocorreu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe, por causa de dívidas financeiras resultantes de negociação de gado, e teria sido encomendado a milicianos que vieram do Rio de Janeiro. O júri dos executores ainda não ocorreu.

O promotor de Justiça Enzo Pravatta Bassetti atuou no julgamento, que começou às 8 horas e só terminou às 23 horas, no dia 29 de setembro.

Conforme a denúncia, oferecida pelo MPMG, com base no Inquérito Policial, o matador de aluguel se apresentou como policial e atirou várias vezes no empresário, que morreu na hora. Um funcionário da vítima também foi atingido pelos tiros, mas sobreviveu. O mandante do crime acompanhou os milicianos contratados por ele e mostrou-lhes quem era o alvo do homicídio.

Ainda segundo a denúncia, “as vítimas – que não portavam qualquer arma -, tiveram reduzidas as chances de defesa porque os disparos não foram precedidos de discussão ou vias de fato”.

A vítima era tida como uma pessoa de bem, que empregava muitas pessoas, e o mandante também é de família muito conhecida na cidade, o que fez com que o crime causasse muita repercussão.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.