Minas Gerais

Operação Hidra de Lerna: integrantes de grupo voltado à prática do tráfico de drogas na Zona da Mata mineira são condenados a mais de 17 anos de prisão

Mais oito integrantes de grupo voltado ao tráfico de drogas na Zona da Mata mineira foram condenados a penas que variam de cinco a mais de 17 anos de reclusão. A condenação foi obtida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Visconde do Rio Branco e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Zona da Mata, no dia 5 de outubro. 

Os oito condenados foram alvos da operação Hidra de Lerna, deflagrada em 2022, e acusados de promover, constituir, financiar e integrar organização criminosa (com emprego de arma de fogo e com a participação de adolescente), voltada à prática do tráfico de drogas, homicídios, posse e porte de armas de fogo, bem como pelo cometimento do delito de corrupção de menores. Eles permanecem presos. 

Fonte: MPMG

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.