Minas Gerais

Oportunidade: mais de 100 vagas abertas para capacitação gratuita em programação e administração

Gerdau e Instituto Ser + oferecem o curso em Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Entre os benefícios estão inclusos kit pedagógico e plano odontológico.

Ingressar no mercado de trabalho é um desafio, especialmente para aqueles que não têm formação ou cursos de especialização. No último ano, o número de desempregados na faixa etária entre 18 e 24 anos alcançou o maior índice desde 2012, segundo dados recentes da PNAD Contínua publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para tentar atenuar esse cenário, o Projeto Start Gerdau está com vagas abertas para jovens moradores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que estejam cursando ou que já concluíram o Ensino Médio. Apoiado pelo Instituto Ser +, o Projeto Start, visa promover a formação pessoal e profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social.

A Jornada educativa da formação é composta por 300h de aprendizado, focadas em habilidades interpessoais, raciocínio lógico, áreas administrativas e programação básica. A metodologia do curso é do Instituto Ser +, que foca na educação integral e no desenvolvimento pessoal, social e profissional dos jovens, para que possam ser protagonistas de suas trajetórias. Mais de 800 jovens já foram impactados pelo Projeto Start. As inscrições estão abertas até dia 11/07, com 120 vagas, sendo 40 por estado.

Benefícios

Além do conhecimento, os estudantes terão direito à kit pedagógico, plano odontológico e bolsas de estudos de 50% na Universidade São Judas Tadeu, após a conclusão do curso. Para a turma do Rio de Janeiro também será oferecido vale-transporte.

Link de inscrição: MG: https://sermaisonline.org/Apps/entrevista/entrevista.aspx?3VADCX

RS: https://sermaisonline.org/Apps/entrevista/entrevista.aspx?QAH9IU

RJ: https://sermaisonline.org/Apps/entrevista/entrevista.aspx?MJVUSD

Serviço Projeto Start Gerdau

O que é? Curso de capacitação gratuito, online

Período de duração: 300h

Quem pode participar: jovens de 18 a 29 anos, moradores da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG) e Rio Grande do Sul (RJ), que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino médio.

Inscrições: até 11 de julho, pelos links acima

Fonte: Tide Social

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.