Minas Gerais

Professores da UEMG decidem entrar em greve a partir desta quinta-feira dia 02 de maio

Nesta segunda-feira (29), a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Minas Gerais (ADUEMG) anunciou a decisão de iniciar uma greve a partir desta quinta-feira (2), após uma assembleia geral com os professores. A justificativa para essa medida, segundo a associação sindical, foi a “falta de vontade do governo em negociar e atender às demandas da categoria”.

“A assembleia histórica deliberou, com ampla maioria dos presentes (92,2%), pelo início da greve por tempo indeterminado”, declarou a ADUEMG em comunicado, acrescentando que uma nova assembleia geral está agendada para 8 de maio em Belo Horizonte.

Entre as reivindicações, além do ajuste salarial, está o Projeto de Lei 875/2023, que trata da contratação temporária para atender à necessidade momentânea de profissionais para funções de ensino na administração pública direta.

Assembleia Geral com Diretório Acadêmico

Os alunos da UEMG irão realizar uma Assembleia Geral nesta terça-feira (30), em apoio à greve. Na região Centro-Oeste, as unidades de Divinópolis, Cláudio e Abaeté terão as aulas paralisadas.

O Diretório Acadêmico do Campus Divinópolis e os centros acadêmicos dos cursos manifestaram apoio ao movimento.

Fonte – Divinews

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.