Minas Gerais

Programa da Copasa já beneficiou 30 mil crianças e adolescentes em vulnerabilidade social em Minas Gerais

Iniciativa estimula funcionários a destinar até 6% do Imposto de Renda para instituições e projetos sociais.

Copasa vai intensificar as ações de incentivo para ampliar a participação de seus funcionários no Confia, programa de estímulo à cidadania. Coordenada pela Unidade de Responsabilidade Social (Reso), a iniciativa estimula funcionários a exercerem a cidadania por meio da destinação de até 6% do Imposto de Renda Devido aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) nas localidades em que a empresa atua.

O objetivo é beneficiar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, fortalecendo, com isso, a presença e posicionamento da Copasa como empresa que preza pela atuação social responsável.

Os recursos arrecadados são depositados nas contas dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente que, por sua vez, investem em parte ou na totalidade nos projetos aprovados de instituições que trabalham com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Em 2021, por exemplo, foram 41 conselhos, 90 instituições contemplados e mais de 30 mil crianças e adolescentes beneficiadas diretamente pelo Confia.

Retorno

O empregado pode participar da campanha como doador ou destinador, por exemplo. Para quem declara o Imposto de Renda no modelo completo e tem imposto devido, participa como destinador e, por esse motivo, há o benefício fiscal de 6% no IRPF. Também há a possibilidade de apadrinhar alguma instituição e, por meio de campanha entre os colegas de trabalho, angariar recursos para a instituição escolhida.

No site da Copasa também estão disponíveis informações para as instituições que desejarem participar do Confia, basta clicar em A Copasa, dali em Responsabilidade Social e depois em Programa Confia em 6%.Outras informações e/ou dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (31) 3250-1287 ou (31) 3250-1288 e também pelo e-mail [email protected]

Fonte: Agência Minas

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.