Polícia

Corpo de Bombeiros promove passagem de comando do Décimo Batalhão de Bombeiros Militar

Na tarde desta última sexta-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) promoveu a solenidade de passagem de comando do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), realizada no auditório Vermelho da Faculdade Anhanguera em Divinópolis.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral do CBMMG, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, representantes das Polícia Militar, Polícia Civil, Forças Armadas, autoridades do Legislativo, autoridades do Judiciário e demais autoridades civis e militares. A cerimônia marca a passagem e assunção do comando da unidade.

A Tenente-coronel Amanda, após 4 anos à frente do 10º BBM, deixa a unidade para assumir a o subcomando da Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Assim, o Tenente-Coronel Joselito Oliveira de Paula assume o comando da Unidade, com sede em Divinópolis.

A tenente-coronel Amanda agradeceu a todos que os parceiros que auxiliaram a cumprir sua nobre missão, expressando gratidão à tropa, aos veteranos, às autoridades locais e aos parceiros que colaboraram com seu comando e com a evolução do Batalhão. Enalteceu as conquistas e avanços da unidade e também e assumiu o compromisso com a nobre missão de salvar em seu novo desafio. Como forma de reconhecimento pelos valorosos serviços prestados à frente da unidade, recebeu uma homenagem ao final da solenidade para marcar o rito de passagem.

Na sequência, o tenente-coronel Joselito, que conta que é primeiro comandante nascido e criado em Divinópolis e que com 25 anos de serviço no Corpo de Bombeiros, já comandou a 5ª Companhia de Segurança Contra Incêndio e Pânico, foi subcomandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar em Divinópolis, comandante da Divisão BM2 do Estado-Maior, dentre outras passagens pela corporação. Em seu discurso, ele destacou seu compromisso e desejo de realizar uma boa gestão no novo desafio à frente da unidade.

A solenidade foi encerrada sob a canção do Bombeiro performada pela Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros. Um símbolo do braço forte e fraterno do Corpo de Bombeiros com os cidadãos do Centro-Oeste mineiro.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HNKrVzu3YVh4MmiMDU2H4h

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.