Polícia

Estelionatários são presos após realizarem compras em BH com cartões clonados

Na noite desta sexta-feira (01) uma quadrilha de estelionatários foi presa na cidade de Juiz de Fora, após aplicarem golpes em quatro estabelecimentos comerciais.

As joalherias, localizadas no interior de Shoppings Centers, na Zona Sul de Belo Horizonte, foram vítimas, quando os suspeitos utilizaram cartões de crédito clonados para efetuarem compras de joias e relógios de alto poder aquisitivo. Os vendedores, ao perceberem que as vendas haviam sido feitas de forma irregular, acionaram a Polícia Militar que, imediatamente, buscou imagens no sistema interno de segurança. Foi identificado que os suspeitos evadiram em um veículo Land Rover, de cor branca. O valor das compras foi avaliado em R$300 mil reais.

Por meio Sistema Helios de identificação automática de placas de veículos, que é um software que captura, via câmeras de segurança, os caracteres das placas de veículos e os envia à central de monitoramento e por meio do Sistema Córtex, uma tecnologia de inteligência artificial que usa a leitura de placas de veículos por milhares de câmeras viárias espalhadas por rodovias, pontes, túneis, ruas e avenidas país afora para rastrear alvos móveis em tempo real, foi possível identificar que a rota de fuga fora pela BR040 com destino ao Rio de Janeiro. O sistema Hélios foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia e Sistemas da Polícia Militar de Minas Gerais.

Foi realizada a Operação de Cerco e Bloqueio, num trabalho conjunto entre Unidades Operacionais do Comando de Policiamento da Capital (CPC), do BPTran, da 4º Região de Polícia Militar (RPM), do 27º BPM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e possibilitou que o veículo fosse interceptado no posto da PRF em Juiz de Fora e dois suspeitos, de 49 e 39 anos presos, no interior da Land Rover. Um terceiro suspeito, de 44 anos, conseguiu evadir em outro veículo, contudo este já foi devidamente qualificado. Foram apreendidos três celulares, dois óculos escuros, seis cartões de crédito, um cordão, sete relógios quatro escapulários de ouro e o veículo Land Rover.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.