Polícia

Investigado por tráfico internacional de drogas é preso pela PCMG

Ainda segundo Henrique, o compartimento possuía espaço para abrigar seis pessoas e há indícios de que poderia ser utilizado para armazenamento de drogas.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, no último sábado (3/6), um homem de 31 anos investigado por integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas. Ele era procurado pela Justiça Federal do Pará, suspeito de tentar enviar para Portugal mais de 300 quilos de cocaína, escondida em meio a uma carga de açaí.

O chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), delegado-geral Felipe Freitas, ressaltou que, por meio do serviço de inteligência da PCMG, foi possível identificar o alvo, que estava em um sítio na cidade de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Ele era investigado pelo envolvimento em um roubo de carga de cigarro há um ano”, informou o delegado, acrescentando que, no momento da prisão, o homem estava em posse de um revólver calibre 38.

De acordo com o delegado Henrique Marques, a ação ocorreu na casa do suspeito, em um local que ele havia construído para uma possível fuga. “Um falso fundo no piso da suíte foi identificado pelos policiais. O local possuía um dispositivo digital que era acionado em outro cômodo “, conta.

Ainda segundo Henrique, o compartimento possuía espaço para abrigar seis pessoas e há indícios de que poderia ser utilizado para armazenamento de drogas.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, unidade vinculada ao Depatri, que cumpriu o mandado de prisão.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CjaJTAO6opiCxq0XCnKHsp

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.