Polícia

Operação Alpes resulta em prisão de investigado por homicídio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta terça-feira (27/12), a operação Alpes, decorrente de investigação relacionada a homicídio ocorrido no dia 25 de abril deste ano, no aglomerado Morro das Pedras, em Belo Horizonte. Durante a ação policial, realizada no bairro Alpes, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra um investigado, de 25 anos.

O indivíduo também foi autuado em flagrante pela posse de uma pistola semiautomática, calibre 9mm, adaptada para funcionamento automático, sendo capaz de disparar rajadas. Os policiais também apreenderam no imóvel outros materiais de interesse investigativo.

Crime

Conforme apurado, o homicídio foi cometido durante uma festa, na Rua Braz, no aglomerado Morro das Pedras, em evento com grande fluxo de pessoas. No momento do crime, a vítima, um homem de 25 anos, estava sentada na calçada comendo um sanduíche, quando houve um estranhamento entre ela e outros dois indivíduos, incluindo o homem preso hoje. Durante as investigações, os policiais apuraram que já havia um histórico de desavença entre eles.

O crime foi cometido na presença de várias pessoas, sendo a vítima baleada pelas costas. Após a execução, os suspeitos se esconderam em outra região do aglomerado Morro das Pedras.

A operação Alpes foi coordenada por policiais da 5ª Delegacia de Homicídios Centro-Sul, do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.