Polícia

PCMG desarticula esquema de pirâmide financeira

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa quarta-feira (23/10), a operação Pyramis, em Cataguases, na Zona da Mata mineira. A ação teve como objetivo combater um esquema de pirâmide financeira, resultando no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três investigados.

De acordo com as investigações, os suspeitos se apresentavam como investidores e persuadiam vítimas a realizar aplicações financeiras com a promessa de retornos entre 30% e 50%. No entanto, esses lucros jamais eram repassados às vítimas, configurando o golpe de pirâmide.

Durante a operação, foram apreendidos computadores, aparelhos celulares e valor significativo de dinheiro em espécie. As investigações continuam, com foco na identificação de um possível esquema de lavagem de dinheiro associado às atividades criminosas dos suspeitos.

Fonte: PCMG

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/ByrDZgDqXfmCYNaLCj1m4y

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.